Foi dada a largada para a Jornada Nacional de Lutas, que tradicionalmente ocorre no mês de Março em todo Brasil. Sempre lutando pela aumento do acesso e qualidade da educação em nosso país. Este ano a Jornada de Lutas elegeu as seguintes bandeiras: fim da Desvinculação das Receitas da União (DRU); gestão democrática nas escolas; aumento nas verbas, com 10% do PIB para a educação; limitação do capital estrangeiro nas universidades brasileiras; mais qualidade e acesso ao ensino superior.
Mais de 2000 estudantes tomaram as ruas de São Paulo, exigindo maiores investimentos na educação por parte do governo Serra, que assim como Yeda (com a enturmação) só traz projetos de cunho neoliberal. Além de Serra se recusar a implementar Filosofia e Sociologia nas escolas, ainda cogita retirar o ensino de Geográfia do turno da noite.
Os estudantes também comemoram o fracasso do governo de São Paulo na tentativa de privatizar a Companhia Energética de São Paulo (Cesp).
Assim como as bandeiras que farão parte de todas as manifestações no Brasil, os estudantes também irão prestar homenagem ao estudante Edson Luis, que foi assassinado pela ditadura militar a 40 anos.
Jornada Nacional de Lutas da UNE e da UBES
às 08:40 Postado por Douglas T. FingerMarcadores: Geral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário