A importância das eleições de 2008

Estamos diante de mais um importante desafio em nosso país, as eleições desse ano serão de grande importância para nossas vidas. Com seis anos de governo Lula, tivemos avanços fundamentais em nosso país: a redução do desemprego, crescimento econômico, política externa soberana, Prouni, Bolsa Família, FUNDEB etc. Ainda poderia citar aqui muitos outros avanços, mas esses já nos servem para pensar no significado que teve a vitória de Lula em 2002, e também para que nos preocupemos mais com as eleições deste ano que chamam de o primeiro tempo da batalha eleitoral de 2010. Lula não será candidato e o resultado da mesma poderá por em cheque todas as conquistas de nosso povo nesse período. Podemos ter o retorno das privatizações, do sucateamento de nossas escolas e universidades, do uso da força contra os movimentos sociais dentre outras características podres dos governos neoliberais como o da era FHC e o de Yeda que temos hoje no RS.
Por conta disso as eleições municipais jogam papel fundamental na luta pela continuidade dos avanços em nosso país, depois de Outubro de 2008 certamente teremos um novo quadro de forças, que exercerá influencia direta nas eleições de 2010.
É preciso então que façamos uma grande mobilização em torno das candidaturas progressistas que são a expressão das idéias mais avançadas, que querem cidades desenvolvidas e mais humanas.
Nós da UJS temos o dever participar dessa batalha tão importante, elegendo candidatos comprometidos com as lutas da juventude e do povo brasileiro. Pensando nisso, lançamos apoio a nossa camarada e dirigente da UJS-Caxias, Franciele Pereira pré-candidata a vereadora pelo PCdoB. E também a chapa majoritária composta por Abgail Pereira e Gilberto Pepe Vargas que são candidatos que representam as mudanças necessárias para nossa cidade bem como se identificam as lutas da UJS.
Por todo o país os militantes da União da Juventude Socialista jogarão papel fundamental nestas eleições, sendo como candidatos como Manuela a prefeitura de Porto Alegre e outras dezenas de candidatos a vereadores ou engajados na construção dessas e de outras campanhas.
Certamente sairemos dessas eleições com uma UJS muito maior e com muitas vitórias que nos deixarão preparados para 2010.
A chamada de nosso Congresso talvez nunca tenha feito tanto sentido pra nós militantes da UJS, agora mais do que nunca 'SE O PRESENTE É DE LUTA O FUTURO NOS PERTENCE'. Che


Hasta La Victoria Siempre

Aproveitar aqui pra dar boas vindas ao camarada Michael que começou a postar no blog, desde já agradeço pela ajuda e parabéns pela primeira postagem, que está muito boa. abraço

1 comentários:

Susin disse...

Muito bem lembrado.
Precisamos atuar mais do que nunca no palco político caxiense, pois são longas as nossas lutas para frear essa "máquina capitalista" que vem atacando o corpo e a mente do cidadão !
Avante!

© 2008 Por Giovane D. Zuanazzi , Douglas T. Finger