San Salvador, 16 mar (Prensa Latina) Em sua primeira mensagem à nação, o presidente eleito de El Salvador, da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN), Mauricio Funes, fez um chamado à reconciliação e a unidade nacional.
Contabilizadas 91,7 por cento das atas eleitorais, Funes obteve 51,26 por cento, diante de 48,74 do candidato da governista Aliança Republicana Nacionalista (ARENA), em resultados já considerados como irreversíveis.
"Esta noite deve ter o mesmo sentimento de esperança e reconciliação do esforço que fez possível a assinatura dos acordos de paz", disse.
Funes convidou às diferentes forças sociais e políticas a construir juntas a unidade baseada na tolerância, no respeito às diferenças e na identificação de objetivos comuns.
"Meu governo estará animado pelo espírito da unidade nacional e isso exige deixar de lado a confrontação e o revanchismo", declarou.
O presidente eleito expressou seu agradecimento ao FMLN, a sua direção e militância, ao Movimento de Amigos de Mauricio e a todas as forças políticas que optaram pela mudança.
Fonte: Prensa Latina
0 comentários:
Postar um comentário