UJS prepra Plenária para discutir atividades do primeiro semestre

O ano de 2009 começou e, com isso, a agenda da organização já está repleta de atividades. Exemplo disso é que, durante a Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Bahia, a UJS convocou seus militantes a participarem da Plenária que definirá alguns passos da luta do primeiro semestre. O evento será dia 20, às 9h.

Para o presidente da organização, Marcelo Brito, depois das vitórias de 2008, é preciso construir uma grande Plenária Nacional da UJS. "Os desafios desse novo ano são enormes e precisamos preparar nosso exército para as futuras batalhas, como a grande jornada de lutas, a mobilização para o Congresso da UNE e o fortalecimento da UJS para reeleger o projeto dirigido pelo presidente Lula, em 2010".

O secretário de organização da UJS, Ossi Ferreira, diz que esse será "um semestre carregado, temos que investir e organizar a participação dos estudantes no 51º Congresso da UNE, uma das principais atividades, que exige planejamento desde já", afirma.

As principais pautas que serão discutidas incluem, além da mobilização para o Congresso da UNE, a preparação para a jornada de lutas dos estudantes, que ocorrerá entre 28 de março e 4 de abril, cuja principal bandeira será o anseio por um Sistema Nacional de Educação e pelo fim do vestibular. Além disso, haverá uma discussão sobre algumas mudanças na Direção da entidade.

"Precisamos unir todas as frentes e teremos pautas com relação ao movimento da juventude trabalhadora, movimento hip hop, jovens mulheres, jovens cientistas, além das demais frentes atuantes na nossa organização. É o momento de nos unirmos por um único objetivo" conclui.

0 comentários:

© 2008 Por Giovane D. Zuanazzi , Douglas T. Finger