Chávez destaca amplo significado do processo de mudanças iniciado em 1999


Caracas, 1 fev (PL) O presidente Hugo Chávez destacou hoje que os primeiros 10 anos do processo de mudanças – construindo o governo e com o povo convertendo-se em poder – não têm precedentes na história da república venezuelana.

Em sua coluna deste domingo, intitulada “Fevereiro, outra vez fevereiro!”, o mandatário sul-americano enfatiza que “Fizemos em dez anos o que não se quis fazer em um século. Na verdade, lhes digo: não é pouca coisa o salto que demos”.

“A Venezuela”, afirmou, passou “de um escuro e diminuído país, subordinado ao império ianque, a ocupar um lugar luminoso de vanguarda nas lutas dos povos do mundo por sua libertação”.

O chefe de estado assinala que, devido à efeméride de amanhã, 2 de fevereiro não será um dia útil, e terá uma programação especial que inclui a celebração de uma Cúpula Extraordinária da Alternativa Bolivariana para os Povos de Nossa América.

“Têm sido dez anos de resistência e de avanços em todos os âmbitos da vida nacional; dez anos nos quais temos marchado de vitória popular em vitória popular, rumo à independência definitiva da Venezuela, para converter nossa Pátria em um País-Potência neste continente”, expressa.

O mandatário venezuelano insiste na importância e significado do referendo do dia 15 de fevereiro, no qual o povo terá a possibilidade de aprovar ou não uma emenda constitucional para a reeleição contínua dos cargos públicos.

“O ‘Sim’ é a chave para abrir os portões de um novo horizonte; o ‘Sim’ é o futuro. O contrário significaria não apenas fechar essa possibilidade, como algo pior: abrir as portas tenebrosas do passado”, ressalta.

“Você, mulher venezuelana, homem venezuelano, jovem venezuelano, tem em suas mãos as chaves”, assegura.

Em sua coluna, Chávez relembrou os acontecimentos vinculados ao mês de fevereiro e brilha ao escrever "outra página gloriosa: o 15 de fevereiro!!".

0 comentários:

© 2008 Por Giovane D. Zuanazzi , Douglas T. Finger