CTB-RS quer audiência com Yeda para debater a crise



A CTB protocolou uma solicitação de Audiência com a Governadora Yeda Cruzius, com o objetivo de buscar uma maior intervenção do Estado na economia, diante da crise econômica mundial. A Central aguarda que a Audiência com a Governadora seja marcada com brevidade. Além disso, está convocando a direção das outras centrais sindicais para uma reunião, na próxima terça-feira (03), às 14h, na sede da CTB-RS (Andradas, 943, cj 906) para produzirem ações conjuntas dos trabalhadores gaúchos.

Segundo Guiomar Vidor, presidente estadual da Central, “é preciso reagir com energia, unificar as centrais sindicais e envolver parlamentares, governantes, partidos políticos, entidades da sociedade civil (OAB, CNBB, ABI) e os movimentos sociais na luta em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores”.

Vidor afirma também que, embora não tenha nenhuma responsabilidade pela crise, a classe trabalhadora transformou-se na sua principal vítima, sendo duramente castigada com as demissões em massa e a intensificação das pressões pela flexibilização e redução de direitos e salários.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil aguarda que a Audiência com a Governadora seja marcada com brevidade. Além disso, está convocando as outras centrais sindicais para uma reunião, na próxima terça-feira (03), às 14h, na sede da CTB-RS (Andradas, 943, cj 906) para produzirem ações conjuntas dos trabalhadores gaúchos.


De Porto Alegre

Sônia Corrêa




0 comentários:

© 2008 Por Giovane D. Zuanazzi , Douglas T. Finger